sábado, 24 de outubro de 2009

Novo encontro dos Diálogos Criativos, na terça-feira 27 de outubro, discutirá sobre como superar conflitos de forma não-violenta através do Aikidô


Como superar situações de agressão sem violência, transformando o conflito em harmonia? É o que discutirá o próximo encontro dos Diálogos Criativos, terça-feira 27 de outubro às 19:00 horas no auditório da Livraria Siciliano, terceiro piso do shopping Midway Mall.


O encontro, que terá como facilitador Gabriel Lopes Anaya, historiador e professor de Aikidô na Academia Central de Aikidô de Natal, se intitulará Religando mente, corpo e universo: o Aikidô como caminho para a promoção da resiliência. A coordenação do evento será do jornalista e educador Antonino Condorelli, idealizador dos Diálogos Criativos.

O encontro está aberto a todas as pessoas interessadas com uma inscrição de apenas dez reais e o direito à consumação de um delicioso expresso gourmet oferecido pelo Café Genot. Para estudantes com carteira e para todas as pessoas que treinarem Aikidô e apresentarem a carteira da sua academia, o valor da inscrição será de apenas cinco reais.

Seki Shihan e Sensei Rogério

A organização dos Diálogos Criativos, através de umas das suas instituições promotoras, a organização-não-governamental Coletivo Quan An, emitirá um certificado que comprova a participação neste encontro. Todos os interessados em receber o certificado precisarão deixar seu nome completo no momento da inscrição e poderão retirá-lo no dia do encontro sucessivo dos Diálogos Criativos.

O Aikidô é um caminho marcial de origem japonesa, fundado por Morihei Ueshiba, que estuda a possibilidade de integrar soluções harmoniosas em situações de agressão e conflito. O encontro de terça-feira, 27 de outubro, pretende estabelecer um diálogo criativo entre alguns dos princípios fundamentais desta arte e o conceito de resiliência, na forma como este último é explorado pelo neurologista, psiquiatra, psicanalista e etólogo Boris Cyrulnik.


O encontro faz parte do ciclo temático Resiliência: essa inaudita capacidade humana de sobrepujar as dificuldades, que contará com mais três encontros até dezembro nos quais o conceito será abordado de forma ampla e diversificada, a partir de múltiplos olhares.


Para mais informações: dialogoscriativos@yahoo.com.br

Para receber a programação por e-mail, cadastrar-se em:

http://br.groups.yahoo.com/group/dialogoscriativosnatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário