domingo, 15 de novembro de 2009

O encontro de quarta-feira, 18 de novembro,discutirá a necessidade de uma formação humanista e ecológica para os profissionais do Direito


Como formar advogados/as e cidadãos/ãs éticos/as, comprometidos com os mais legítimos anseios sociais e ambientais, com uma visão abrangente e complexa dos direitos humanos e da natureza? É o que discutirá o próximo encontro dos Diálogos Criativos que acontecerá quarta-feira 18 de novembro às 19:00 horas no auditório da Livraria Siciliano, terceiro piso do shopping Midway Mall.
Justificar
O encontro terá como facilitador Francisco Flávio Oliveira dos Anjos - mestre em Ciências Sociais, professor do Curso de Direito da Faculdade de Natal (FAL) e advogado militante - e se intitulará Humanização e religação: a libertação da educação jurídica através do diálogo entre Direito, sociedade e natureza. A coordenação do evento será do jornalista e educador Antonino Condorelli, idealizador dos Diálogos Criativos.

O encontro está aberto a todas as pessoas interessadas com uma inscrição de apenas dez reais e o direito à consumação de um delicioso expresso gourmet oferecido pelo Café Genot. Para estudantes com carteira o valor da inscrição será de apenas cinco reais. Grupos de três pessoas pagarão somente duas inscrições.

A organização dos Diálogos Criativos, através de umas das suas instituições promotoras, a organização-não-governamental Coletivo Quan An, emitirá um certificado que comprova a participação neste encontro. Todos os interessados em receber o certificado precisarão deixar seu nome completo no momento da inscrição e poderão retirá-lo no dia do encontro sucessivo dos Diálogos Criativos.

No encontro, o advogado e professor Flávio dos Anjos discutirá com os participantes sobre como apontar caminhos para uma reforma paradigmática dos Cursos de Direito das instituições de ensino superior que vise a formação de profissionais com uma visão humanista e ecológica, comprometidos com uma ética da solidariedade entre os seres humanos e entre estes e o planeta.

Sejam todas e todos bemvindos!

Para mais informações: dialogoscriativos@yahoo.com.br

Para receber a programação por e-mail, cadastrar-se em:

http://br.groups.yahoo.com/group/dialogoscriativosnatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário