quarta-feira, 1 de junho de 2011

Programação de Junho de 2011

Coordenação de todos os encontros: Antonino Condorelli (condor_76@hotmail.com) – Jornalista, educador, pesquisasdor e promotor cultural independente; Coordenador da organização-não-governamental Coletivo Quan An; Pesquisador do Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Coordenador do Curso de Especialização Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais da Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (FATERN); Idealizador dos Diálogos Criativos.


ENTRADA FRANCA


Quarta-feira 08/06 – 19:30 hs. - AUDITÓRIO DA LIVRARIA SICILIANO


Encontro
: JUNTOS PELA PAZ: DISCUTINDO O DESARMAMENTO

O encontro visa convidar a sociedade norte-riograndense a reabrir uma discussão de importância vital para o Brasil: a sobre a extrema facilidade de acesso a armas de fogo no país e as implicações e conseqüências deste fenômeno. O massacre na escola Tássio da Silveira em Realengo, no Rio de Janeiro, fez voltar à tona um problema seríssimo que desde o referendum de 2005 – em que ganhou o não à proibição da venda de armas de fogo, o que favoreceu a livre circulação de grandes quantidades de armas “legais” – tinha permanecido afastado da agenda pública. Representantes do Comitê Potiguar pelo Desarmamento discutirão com o público, que poderá interagir livremente, os efeitos sociais da venda livre de armas de fogo no Brasil, quais interesses estão por trás do fenômeno e pensarão junto aos presentes possíveis estratégias para enfrentá-lo.

Facilitadores: Representantes do Comitê Potiguar pelo Desarmamento


Quarta-feira 22/06 – 19:30 hs. - AUDITÓRIO DA LIVRARIA SICILIANO



Encontro: Encontro-show LET'S ROCK (1954-1969): MÚSICA, REBELDIA E CONTRACULTURA

O encontro traçará uma panorâmica sócio-histórica das origens do rock, explorando o contexto histórico dos Estados Unidos nos anos 1950 e 1960 e as raízes de um gênero que, espalhando-se pelos cinco continentes, mudou a cultura e os comportamentos de uma inteira geração. O diálogo será entremeado por apresentações dos músicos presentes, que realizarão um show de rock alterado à conversa, interpretando clássicos do gênero de Elvis Presley aos Beatles, de Chuck Berry aos Rolling Stones, de Bob Dylan aos Doors, entre outros.


Facilitadores: Ugo Monte (ugo100h@digi.com.br) - Rockeiro da banda Ugo and the Jokermen; Marco Navarro - Professor da UFRN e músico amador; Marcel Dore - Percussionista; O guitarrista da banda G2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário