quarta-feira, 7 de março de 2012

Quarta-feira, 21 de março, começa o Ano do Samba nos Diálogos Criativos com uma homenagem a Noel Rosa


Começa este mês o Ano do Samba nos Diálogos Criativos, um ciclo de encontros-show mensais totalmente gratuitos que de março e dezembro homenagearão o mais clássico e popular dos gêneros musicais brasileiros.

Cada encontro trará um(a) facilitador(a) que apresentará autores, épocas e estilos diferentes da história do samba. As apresentações dos(as) facilitadores(as) serão intercaladas por interpretações ao vivo de clássicos do gênero realizadas pelos melhores sambistas potiguares, que mostrarão também trabalhos de sua autoria.

O primeiro encontro acontecerá quarta-feira,
21 de março, às 19:30 no Auditório da Livraria Siciliano (Midway Mall), e homenageará o maior sambista de todos os tempos: Noel Rosa. Contará com a participação de Carlos Freitas, da banda Preto Chique, que discorrerá sobre as pegadas deixadas por Noel na história do samba, e com interpretações ao vivo de clássicos imortais do "poeta da vila" realizadas pelos sambistas Pedro Neto, Carlos Peru e Thiago da Hora.

O propósito do projeto é contribuir para a divulgação dos artistas de qualidade e do bom samba que se faz no Rio Grande do Norte, assim como ajudar a promover e valorizar uma das mais importantes manifestações musicais e culturais brasileiras.

O
Ano do Samba é uma parceria dos Diálogos Criativos com a promoter de samba e eventos Preta Íris.

Desde já, seja muito bem-vind@!

Um comentário: